ETAPA N°3
DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS AMBIENTAIS NA ESCOLA
Foi proposto para os educadores de todas as disciplinas que envolvessem no projeto da escola,
os professores de educação física e matemática elaboraram uma gincana com os alunos para arrecadar materiais recicláveis, e depois foi feito uma contagem de quanto de materiais foram arrecadados de suas casas e retirados das ruas, as turmas se empenharam para garantir uma boa quantidade.
Logo, o lixo reciclável foi separado, e foi feito trabalhos com outras turmas, como jornal de papel reciclável, sofás e pufs de "garrafas pet", uma horta vertical com "pet" e com o lixo orgânico o adubo para as plantas e hortaliças.
Nessa atividade, abre-se espaço para uma participação mais ampla dos professores de todas as disciplinas, pois várias etapas do processo são decididas em conjunto e seu produto é algo com função social real,
tais como, uma rádio social na escola com dicas de sustentabilidade e reciclagem, um jornal escolar que aborde e trabalhe as possibilidades e dificuldades da comunidade escolar e popular e ate mesmo palestras desenvolvidas pelos alunos para a comunidade.
Despertar atitudes de participação do educando em sua comunidade, rumo a melhoria na
qualidade de vida, desenvolver atitudes de respeito (combate ao preconceito) e valorização do
trabalho efetivado pelos garis e agentes ambientais, perceber a necessidade de mudanças
Nenhum comentário:
Postar um comentário